Blog

Como aproveitar a gastronomia em suas viagens?

A gastronomia é um importante traço de cultura de um povo. Mais que saciar a fome, experimentar a culinária em um novo destino aumenta a nossa percepção sobre como é a vida naquele lugar. Por isso, separamos, neste post, algumas dicas que farão você aproveitar muito mais as suas próximas viagens. Pronto para mergulhar em um mundo de sabores?

Arrisque-se

A nossa primeira dica para aproveitar mais a gastronomia nas suas viagens é se arriscar. Deixe o preconceito de lado e preencha os seus dias em um lugar diferente, com sabores exóticos e comidas que não fazem parte do seu dia a dia. Assim, a experiência será completa, de modo que você poderá entender quais são as iguarias que não podem faltar nos pratos dos nativos.

Pesquise

Antes de iniciar a jornada, pesquise bastante o destino escolhido. A internet pode ser uma importante aliada nesse sentido, ao fornecer informações sobre o que você poderá encontrar pelo caminho. Confira dados sobre restaurantes e pratos sem ignorar a opinião de quem já passou por lá. Com certeza, essa tarefa ajudará a montar um verdadeiro tour gastronômico pelos melhores lugares. Fique de olho nos temperos e ingredientes para descobrir se você tem alergia ou alguma intolerância em relação ao que é servido.

Diversifique

Você quer uma experiência completa, certo? Então, não fique só em restaurantes. Aproveite cada oportunidade que surgir pelo caminho, incluindo feirinhas, comidas de rua e mercados públicos. Valerá a pena degustar e desenvolver uma opinião própria sobre o que gosta ou não. Além disso, a diversidade aumenta o nosso repertório e pode refletir em ideias para as suas criações futuras na cozinha.

Observe

A rotatividade e a lotação de um restaurante são indicadores importantes. Logo, se um estabelecimento parecer cheio e contar com um movimento contínuo de clientes, significa que a comida é realmente muito boa. Quando as pessoas decidem esperar na fila para comer é sinal que os pratos são especiais, não é mesmo? Se esses locais forem mais distantes das áreas turísticas, melhor ainda. Nestas, os preços são acima da média e os menus para turistas nem sempre representam a gastronomia local.

Esperamos que as nossas dicas ajudem você a aproveitar melhor a gastronomia em suas próximas viagens. Enquanto a data de cair na estrada não chega, visite o Spazio e aproveite os nossos pratos!