Eventos

Concurso Cultural Fotográfico

 

 

 

Regulamento do 1º Concurso Cultural Fotográfico “Juiz de Fora pelo nosso olhar”

 

  1. Concurso Cultural

1.1. O Concurso Cultural Fotográfico é uma atividade cultural recreativa promovida pelo Spazio Design.

1.2. O Concurso tem por tema: “Juiz de Fora”.

1.3. O Concurso propõe a apresentação de  imagens fotográficas com o tema proposto, que tem como elemento central as cenas das cidades, sua arquitetura, os instantâneos, a paisagem urbana, social e cultural.

1.4. O Concurso ocorrerá no período de 19/8/2020 a 19/9/2020.

1.5. O Concurso tem caráter exclusivamente cultural e recreativo, não estando subordinado a qualquer modalidade de área ou pagamento pelos concorrentes, nem vinculação destes ou dos contemplados à aquisição ou ao uso de qualquer bem, direito ou serviço, conforme art. 3º, II da Lei nº 5.768/1971 e art. 30 do Decreto nº 70.951/72.

 

  1. Participação

2.1. A participação no Concurso é voluntária e gratuita.

2.2. A participação no Concurso é aberta a qualquer pessoa que tenha interesse, não podendo ser empresa.

 

  1. Inscrição e Entrega da Fotografia

3.1. A participação se dá no momento da postagem da imagem com a # oficial do concurso: #concursofotográficoSpazio na rede social Instagram.

3.3. Cada participante poderá inscrever 1(uma) fotografia.

 

  1. Fotografia

4.1. A fotografia deverá registrar uma imagem que, dialogue com o tema: Juiz de Fora

4.2. O registro, de cunho autoral, pode ter ênfase no gênero documental ou conceitual.

4.3. Não há restrição quanto à forma de captação de imagem ou aos métodos de pós-produção.

4.4. A captação de imagem poderá se dar por máquina fotográfica ou celular.

 

  1. Seleção

5.1. Todas as fotos postadas com a #concursofotográficoSpazio serão postadas em nosso instagram (@spaziodesignjf) seguindo ordem cronológica de postagem.

5.2. As 10 fotos mais curtidas serão avaliadas por uma comissão interna para a escolha da ganhadora.

5.3. Para a escolha das fotos serão considerados os seguintes critérios:

a) Adequação ao tema proposto;

b) Técnica;

c) Criatividade; e

d) Composição.

 

  1. Resultados

6.1. Os 10 (dez) participantes cujas fotos forem na primeira etapa terão suas fotos também publicadas em nosso site (www.spaziodesignjf.com.br)

6.2. As 10 (dez) fotos escolhidas comporão a “Mostra Fotográfica”, com curadoria do coordenador técnico do concurso, cuja exposição ocorrerá fisicamente no Spazio Design.

6.3. Dentre as 10 (dez) fotos selecionadas para compor a “Mostra Fotográfica”, 1 (uma) foto será escolhida em conformidade com os critérios elencados no item 5.3, e será publicada em área em destaque do nosso novo site.

6.4. As fotografias apresentarão os créditos com o nome dos autores.

 

  1. Premiação

7.1. Da “Mostra Fotográfica Fotografia de Rua”

As 10 (dez) melhores fotografias selecionadas pela Banca Julgadora serão expostas na “Mostra Fotográfica” e terão, cada uma, o nome do respectivo autor creditado.7.3.

 

7.2.Cada participante só poderá ser premiado uma única vez.

7.3. A foto definida como ganhadora além da publicação em novo site do Spazio Design também ganhará R$200,00 (duzentos reais) para gastar em um restaurante do Spazio a escolha do participante ( Assunta, Vinho&Ponto, Bents, La Caprese e Japa Temaki).

 

  1. Disposições Finais

8.1. Ao fazer a postagem e participar do concurso, o participante, assumindo exclusivamente qualquer eventual responsabilidade em relação ao direito autoral e de imagem nelas consubstanciado.

8.2. O Participante cede integralmente os direitos autorais sobre a fotografia, bem como permite sua exposição, em local público e de destaque, na “Mostra Fotográfica”.

8.8. O Spazio se reserva o direito de alterar a forma e natureza destas regras conforme julgar apropriado para melhor atendimento e garantia dos participantes, fato que será devidamente informado com antecedência, a todos os interessados.

8.9. O Concurso poderá ser suspenso ou cancelado, sem aviso prévio, por motivo de força maior ou por qualquer outro fator ou motivo imprevisto que esteja fora do controle do Spazio, e que comprometa o Concurso de forma a impedir ou modificar substancialmente a sua condução, como originalmente planejado.

8.10. O Spazio não se responsabiliza por quaisquer custos incorridos pelos participantes para inscrição, confecção e envio dos trabalhos, divulgação dos selecionados, comparecimento à exposição, viagens, transporte, hospedagem, alimentação ou quaisquer outros custos relacionados ao Concurso.

8.11. Qualquer participação que a Comissão Organizadora do Concurso considerar como ilegal e fraudulenta será desclassificada.

8.13. Quaisquer dúvidas sobre o Concurso ou sobre o presente Regulamento devem ser encaminhadas à Comissão Organizadora do Concurso, para o e-mail marketing@spaziodesignjf.com.br.